7 capítulo

2013


Querido diário,

Hoje eu completei vinte e um anos, acordou muito feliz apesar de tudo o que estava acontecendo em minha vida, eu estava bem, porque tinha em mente que meu pai não sabia de nada, eu pensava que o meu pai não sabia do Diego, que chato ter que esconder alguém que você gosta. Todo ano eu sempre comemoro meu aniversário com amigos e pessoas que eu nem conheço, eu aceitava porque meu pai sempre fazia questão de mostrar as pessoas o que não tinha, ele dizia que sempre era preciso um peixe para galgar algo em vida; tudo bem pode ser até verdade, porém a fé e a competência nunca deixou de ser essencial para mim. Eu fiquei o dia todo preparando aquela festa, meu pai fez questão de pagar as coisas, eu pensei que ele poderia ter se arrependido de tudo que havia acontecido, porém, começou o meu pesadelo, anoiteceu e os convidados começaram a chegar, o convidado que mais me impactou foi a chegada de Diego eu fiquei muito assustada, eu corri, logico e perguntei o que ele estava fazendo lá, ele me disse que meu pai ligou para ele convidado para fazer uma surpresa para mim e que queria pedir desculpa e se redimir, eu estranhei tudo porque meu pai nunca foi assim  com tudo fui boba, acreditei que ele estava diferente e que ele poderia ter mudado.
Chegou a hora dos parabéns as luzes se apagaram, minha vida se apagou quando acendeu a luz eu fui procurar o Diego, ele estava no meu quarto deitado na cama com a Ana, parecia estar alcoolizado não dizia nada com nada, eu fiquei arrasada eu coloquei ele e Ana para fora da minha casa, todos viram aquela sena todos viram aquele vexame eu paguei por um papel ridículo. A festa acabou todos foram embora, meu pai como sempre cheio de preconceito e orgulho por algo dar errado na vida de alguém, ele disse viu o que seu preto fez? E deu gargalhadas e eu como sempre corri para o quarto quebrei tudo nunca fui paciente mesmo, amanheci em cima de cacos de vidros quebrados e lençóis rasgados o que me deixou mais revoltada é que mais uma vez eu não tive coragem de contar o segredo, isso acaba comigo eu sei que quando eu tiver coragem de falar tudo vai fluir, minha vida talvez fique mais leve.
Hoje eu cheguei na faculdade tive que olhar na cara do Diego e da Ana, claro ele veio explicar que não sabia como aquilo aconteceu, ele me contou que Ana disse que eu estava procurando ele, Diego disse que Ana falou que eu estava no quarto esperando ele, que ela ofereceu uma bebida, ele aceitou e que dali em diante ele não lembrava de nada, entretanto eu não acreditei em nada eu fui para casa super chateada e resolvi focar mais na faculdade talvez eu devesse ir embora mesmo, assim poderia esquecer o segredo, começar a vida do zero longe dos meus pais, penso que vou aceitar a proposta do meu pai, minha mãe nem se fala nunca dá palpites em nada, ela pensa que eu nunca ouvi algumas vezes que ela sofria agressão física e verbal porem nem eu, nem ela tinha coragem de falar. Eu também sabia que o chá da tarde no ‘shopping’ era na casa do amante dela (Leonardo) a quem ela queria viver mais não tinha coragem de abandonar meu pai por pena  ou por medo, mais em fim querido diário não estou aqui para escrever sobre o casamento frustrado dos meus pais, julgo que minha mãe já amou ele, talvez ele amou tanto o dinheiro e carreira que esqueceu de amar a família.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios para fazer em casa: treino para queimar calorias

Meu blogue está de cara nova !

9 capítulo