6 capítulo


   
2012

Querido diário,

 Me cansei de tanto esperar e fui atrás de Diego na casa dele, na comunidade de Realengo no Rio de Janeiro, eu não consegui falar com ele, por outro lado, encontrei um vizinho  que mora ao lado da Casa de Diego que me falou que a mãe dele  estava na casa, eu bati na porta e mãe dele me atendeu e perguntou quem era eu, expliquei toda situação para ela o que acontecera conosco, ela ficou um pouco nervosa e me disse que não me queria com filho dela porque temos realidades diferentes, ela me falou algo tão forte que fiquei presa nas palavras por alguns minutos, ela disse que o filho dela é preto e não queria que eu colocasse ele na cadeia. Dn. Zenaide (mãe) de Diego falou o quanto a medicina é importante para eles, e falou que e o primeiro negro da família que faz faculdade de medicina, ela indagou dizendo que não vai deixar ninguém atrapalhar esse sonho. Eu não sabia o que fazer, agradeci e fui embora, quando eu virei a esquina eu encontrei meu bem, encontrei Diego, eu pedi desculpas, eu falei o quanto meu pai é um homem mal, eu implorei dizendo que eu não tinha nada a ver com que aconteceu, passamos o dia todo junto, ouvimos músicas, falamos das diferenças em nossas vidas e depois caminhamos na praia foi tão bom, eu havia esquecido de tudo que aconteceu, esquecera do segredo que eu não podia contar, nós fizemos amor na aquele dia, cheguei em casa às vinte e duas horas tinha duas bolsas grandes na escada, e meu pai segurando uma passagem para o Canadá. Eu perguntei o que ele queria com aquela loucura toda, e ele que não é bobo nem nada me colocou contra parede dizendo que se eu não parasse de ver o negro que mandaria para a China  ao (vez) do Canadá com ida sem volta, a única coisa que eu fiz foi sorrir, ele pegou no meu braço eu gritei e ameacei contar o segredo, minha mãe ouviu o barulho e desceu as escadas perguntando qual era o segredo eu me calei mais uma vez, meu pai soltou o meu braço e eu subi para o quarto, apaguei, eu não queria acordar daquele sonho que vivi o dia todo, cada momento, cada toque, eu pisei nas nuvens pela primeira vez.

No outro dia 

 Antes dos meus pais acordaram eles não me encontraram em casa, eu fui direto para faculdade não queria falar do que acontecera na noite anterior. Encontrei o Diego depois da aula estudamos e depois saímos de lá correndo para praia, acredito que aquele lugar era o único que nós tínhamos para ficar longe de toda negatividade, negatividade da sociedade, do preconceito, do racismo estrutural, longe da realidade, ficamos assim pelo menos se encontrando as escondidas durante um ano, tudo se tornou ilusão, Lembra da Ana? Se tornou pior que uma delatora, talvez o próprio Judas, soube de tudo dias mais tarde que ela além de espiã era amante do meu pai  


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios para fazer em casa: treino para queimar calorias

Meu blogue está de cara nova !

9 capítulo